Você está cuidando da saúde bucal do seu cão?

limpeza de tartaro salva vidas.

Você faz carinho, brinca, limpa, alimenta e leva para passear. O que mais você precisa fazer para mostrar aos seus cães que você os ama?

 

Muitas vezes nossa vida corrida nos faz esquecer de pequenos porém importantes detalhes relacionados à saúde de nossos amigos de quatro patas. Um dos detalhes mais negligenciados é o cuidado com a saúde bucal dos cães. Nossos companheiros felpudos, assim como nós, precisam manter os dentinhos limpos e saudáveis por diversas razões:

 

Ninguém gosta daquele bafinho malcheiroso. E se aqueles dentes amarelos e cheios de placa não são bonitos em nós, humanos, também não são bonitos nos cachorros. Vamos combinar, que dentes limpos e livres de placa são lindos em qualquer um =)

Uma boca saudável pode prolongar a vida do seu “amicão”, pois previne que bactérias causadoras da placa e tátaro viagem para outros órgãos de nossos cães como cérebro e coração.

 

Existem mais fatos interessantes que eu descobri sobre a saúde bucal do meu cachorro durante minhas pesquisas para este artigo:

 

  • Cães possuem 42 dentes;

  • Eles têm dentes-de- leite (como nós). Os dentes-de- leite começam a cair quando os filhotes estão com aproximadamente 6 meses e até mais ou menos os 8 meses de idade todos os dentes devem ter sido trocados por dentes permanentes;

  • Dificilmente os cães terão cáries, pois eles consomem muito menos açúcar do que nós. Além disso, a textura diferente dos dentes dificulta a formação de cáries;

  • É possível determinar a idade aproximada de um cão pelos seus dentes.

 Cão idoso

 

 

Mas eu sei que agora você deve estar pensando “Eu já tentei de todo o jeito escovar os dentes do meu cão, mas ele simplesmente não me deixa.” Se este é o seu caso, veja abaixo algumas dicas simples de como manter a boca do seu cachorro livre de bactérias:

 

  • Presenteie o seu cãozinho com uma daquelas cordinhas feitas de fios bem fininhos. Besunte a corda com pasta de dentes para cachorros e deixe seu cão brincar. Isso deve ajudar a limpar a placa.

  • Misture enxaguante-bucal para cães na água do seu cachorro. Siga as instruções do fabricante, para não exagerar na dose.

  • Dê brinquedinhos feitos de borracha mais dura. Além de ajudar a diminuir a ansiedade e a necessidade de mastigar tudo o que eles veem pela frente, estes brinquedos ajudam a limpar a placa dos dentes dos cachorros.

  • O meu cachorro adora cenoura, o que é ótimo, pois por serem duras as cenouras também ajudam a remover a placa.

 

como limpar os dentes dos cães.

Brinquedos ajudam a limpar os dentes dos cães.

Um detalhe super importante que você não deve esquecer é levar seu cachorro no veterinário com frequencia. Assim como nós eles também precisam de um check-up para saber se está tudo bem. O veterinário também será capaz de indicar a melhor maneira de cuidar da saúde bucal do seu cão e também vai dizer se está na hora de fazer limpeza de tártaro.

 

Conhece alguém que precisa saber destas dicas? Compartilhe este artigo =)

 

 

Campanha de limpeza de tartaro (novembro 2015)

Categories: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>