proteja seu cão no verão.

5 Maneiras para proteger seu cachorro contra o calor

 

As temperaturas tendem a ficar cada vez mais altas por aqui, e você deve já deve estar planejando o final-de-semana na praia ou o próximo feriado prolongado. E é claro, seu amigo de quatro patas vai curtir tudo ao seu lado.

 

Por mais divertido que estar sempre com o seu cão seja, a exposição prolongada a temperaturas muito altas pode ser perigoso para a saúde dele. Quando estiver planejando seu próximo passeio, ou mesmo a próxima caminhada com seu cachorro leve em consideração estes 5 cuidados básicos:

1- Mantenha seu cachorro hidratado

 cachorro bebendo agua

Assim como nós, os cães também sentem sede durante a caminhada, principalmente se estiver fazendo aquele calor de 35 graus. Lembre-se de levar água para você e seu cachorro sempre que sair para passear.

 

2- Use sapatinhos para proteger as patinhas

 

Pergunte-se: “Se eu andasse descalço nesse chão, queimaria meus pés?”. Se a sua resposta for “sim”, trate de colocar calçados nos pézinhos do seu cão. Pois assim como você, ele tembém sofre com o asfalto quente. E é fato que muitos cães adquirem queimaduras nas patinhas devido a caminhadas na calçada quente.

 paw-697837_1920

3 – Evite o sol em horários de pico

 

Aquela regra de que é melhor tomar sol pela manhã ou no final da tarde não vale somente pra nós, meu querido tutor. Seu cachorro sofre com as temperaturas muito quentes. Veja abaixo alguns sinais que você pode observar em seu cachorro:

 

  • Cansaço

  • Ele está ofegante

  • Está relutando para continuar a caminhada

 

Então, para evitar que a caminhada se torne um pesadelo para o seu cão, prefira horários em que o sol não esteja tão forte.

 

4 – Vá pela sombra

 

Uma outra boa maneira de manter seu cachorro fresquinho é caminhar pela sombra. Árvores são ótimas para bloquear o sol e refrescar o ambiente. Já reparou como em baixo de árvores é geralmente mais fresquinho?

 passeando com o cachorro

5 – Petisco gelado

 

Sabe o que o seu cachorro iria amar: um grande cubo de gelo. Isso mesmo, cães adoram brincar com gelo, comer o gelo, lamber o gelo e mastigar o gelo. Além de ser divertido, o gelo ajuda a manter a temperatura do corpo do seu cão mais baixa.

 dog-889376_12800

 

Fique atento ao sinais que seu cão te dá. Seja coerente, assim como algumas pessoas sentem mais calor do que outras, os cães também sentem calor de maneiras diferentes. Muitas vezes o que ainda é aceitável para nós, pode ser insuportável para o seu cachorro.

 

Categories: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>